Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Lideranças reivindicam a instalação de uma nova Vara Cível em Mandaguaçu

Uma comitiva com diversas lideranças se reuniu na terça-feira, 30 de maio, com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

A visita da comitiva ao TJ-PR teve como objetivo reivindicar a instalação de uma nova Vara Cível no município para acelerar o trabalho da justiça, justificada pelo aumento da demanda. Mandaguaçu recebe, em média, 50% a mais de demanda em comparação com outras comarcas na mesma situação.

Outro argumento é que Mandaguaçu é a terceira cidade com maior crescimento populacional, de acordo com o último Censo. “Além de ser a terceira cidade que mais cresceu no Paraná, de acordo com o último Censo, Mandaguaçu está conurbada com Maringá pelo distrito de Iguatemi que tem 16 mil habitantes. Por isso, temos a necessidade também da construção do Fórum, então, são duas demandas que estamos trazendo aqui”, explica o prefeito de Mandaguaçu, Professor Índio.

Representante do município de Mandaguaçu, o deputado Tiago Amaral, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, reforçou as duas solicitações. “Hoje Mandaguaçu está sendo preparada para enfrentar esse crescimento natural. Mandaguaçu recebe empresas e o crescimento é acompanhado por novos loteamentos”, comenta.

Fórum

As duas demandas foram muito bem recebidas pelo presidente do TJ PR. “Fica clara a união em torno dessa ideia. O deputado Tiago me convidou e nós vamos em breve até Mandaguaçu para conhecer os imóveis disponíveis pela prefeitura para a construção de um Fórum. Vamos olhar os terrenos em condições e na área central para ficar perto da população”, afirmou o presidente do TJ PR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

“Com o crescimento da cidade as demandas aumentam. Esse investimento em segurança pública é essencial, é um olhar para o futuro de Mandaguaçu e da população”, afirma o Secretario de Segurança de Mandaguaçu, Alessandro Mansano.

Participaram da reunião:

Presidente da CCJ, Deputado estadual Tiago Amaral

Prefeito de Mandaguaçu, Indio

Secretario de Segurança Pública de Mandaguaçu, Alessandro Mansano

Presidente da Câmara Municial de Vereadores de Mandaguaçu, Fabricio Cesar Martelozzi

Promotora de Justiça do Forum Regional, Simone R. B. Paim

Delegado de Mandaguaçu, Valdir Adão Samparo

Presidente do Conseg de Mandaguaçu, João Bruno Dacome Bueno

Vice-presidente OAB/PR, Fernando Deneka

Juiza de Direito do Foro Regional de Mandaguaçu, Aline Koentopp

Representante do Prefeito de Ourizona, chefe de gabinete Osvaldo Magi

Prefeito de São Jorge do Ivaí, Agnaldo Carvalho Magalhães.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #segurancapublica