Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

MOBILIDADE URBANA

MOTORISTAS DO MUNICIPIO FAZEM TREINAMENTO DE DIREÇÃO DEFENSIVA

Os motoristas da frota de veículos da Prefeitura de Mandaguaçu estão reunidos hoje segunda-feira 17, no Auditório Santo Carraro para fazer o curso de Direção Defensiva e a Atualização da Legislação do CTB.

Este treinamento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Mandaguaçu e o Detran cujo objetivo é atualizar e capacitar os motoristas.

“Desejo um ótimo curso a todos, atualizar o conhecimento no trânsito é a melhor maneira de evitar acidente e salvar vidas”, disse o prefeito Gilmar.

“O investimento em conhecimento e treinamento para os motoristas são um ganho enorme para o município, dentre essas capacitações haverá também mudanças significativas em nosso município na parte de mobilidade urbana, se todos colaborarem teremos um trânsito mais seguro conforme o tema da campanha de 2023 “No trânsito escolha a vida”, esclareceu o secretário Mansano.

“A Secretaria de Segurança Pública de Mandaguaçu é muito atuante em relação as campanhas de trânsito, é a primeira a fazer treinamento de atualização e direção defensiva para motoristas do município na região de Maringá”, destacou Odair Donato Júnior do Detran.

Participaram do evento o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro, secretário de Segurança Pública Alessandro Mansano, secretária de Assistência Social Adriana Bueno, vereador Raul Coelho e cerca de 50 motoristas, sendo maioria da educação, saúde e demais departamentos.

O treinamento abordará métodos básicos de direção defensiva, ensinando técnicas e estratégias para antecipar possíveis perigos e agir de maneira proativa. A palestra foi ministrada pelo instrutor Marieldo Amorim da Auto escola Mandaguaçu.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #detran #treinamento